Luís Eduardo Magalhães

PREFEITURA ANTECIPA 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Cuidar das pessoas: esta é a nossa missão! Os servidores públicos de Luís Eduardo Magalhães foram surpreendidos com uma boa notícia na manhã desta quinta-feira (14). A Prefeitura decidiu antecipar o pagamento do benefício natalino aos 2.336 funcionários, o que vai injetar R$ 8,6 milhões na economia local. Segundo a legislação brasileira, o prazo seria até o dia 20 de dezembro, mas a antecipação foi possível graças ao equilíbrio das finanças públicas do município. 

Enquanto muitas prefeituras do Brasil não sabem se conseguirão pagar o 13º salário, em Luís Eduardo Magalhães a situação é diferente. Estamos com as contas em dia e o nosso servidor já pode começar a comprar os presentes e preparar as festas de fim de ano. O nosso comércio também sentirá os reflexos positivos, pois o dinheiro extra, com certeza, vai incentivar as vendas nos diversos segmentos”, explicou o prefeito Oziel Oliveira. 

De acordo com Oziel, a antecipação do 13º salário manifesta o reconhecimento e a atenção ao servidor municipal e retrata a política de valorização do funcionalismo público implantada desde o início da gestão. “A prefeitura continua fazendo esforços para reduzir as despesas e preservar o equilíbrio das contas. A nossa prioridade no pagamento é a folha e isso é uma demonstração concreta de que estamos cumprindo nossos compromissos com os servidores da casa”, exclamou o chefe do executivo municipal.

O 13º salário foi instituído pela Lei 4.090, de 1962, regulamentada pelo Decreto 57.155, de 3 de novembro de 1965 e alterações posteriores. Tem direito à gratificação todo trabalhador com carteira assinada, sejam trabalhadores domésticos, rurais, urbanos ou avulsos. Também recebem a gratificação funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Ascom. PMLEM

Por Blog Tv Web Barreiras

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.