JUSMARI OLIVEIRA DESTACA INVESTIMENTOS DO GOVERNO DA BAHIA NA CAPITAL E NO INTERIOR - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

4 de dez de 2017

JUSMARI OLIVEIRA DESTACA INVESTIMENTOS DO GOVERNO DA BAHIA NA CAPITAL E NO INTERIOR


A abrangência dos investimentos e ações do governo do estado tanto na capital quanto no interior foi destacada hoje (04) pela secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, durante a assinatura, pelo governador Rui Costa, da ordem de Serviço para a construção do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. Segundo a secretária, “a Bahia vive um momento especial. Hoje, Salvador recebe investimentos jamais vistos, transformando a vida dos moradores da capital, mas essa mesma capacidade de investimento acontece também em todo o estado” celebra.

Com investimento de R$ 180 milhões, o Hospital Metropolitano terá capacidade para 265 leitos e 27,9 mil metros quadrados de área, com capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento. A unidade contempla os 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na última sexta-feira (01), o governador Rui Costa inaugurou o Hospital Regional da Chapada, primeira unidade de alta complexidade da Chapada Diamantina. Até o final do ano, serão entregues mais duas policlínicas regionais de saúde, totalmente equipadas, aos moradores das regiões de Jequié e Irecê. As policlínicas de Teixeira de Freitas e Guanambi foram inauguradas em novembro.

Essa visão de regionalizar os atendimentos é muito importante. O foco da Região Metropolitana sempre foi Salvador, mas o governador compactua com a ideia de que a regionalização traz muito mais qualidade no atendimento e, acima de tudo, a valorização daquele território e de seu cidadão”, comenta Jusmari. Ainda está prevista a construção de novas policlínicas em outras regiões do estado, como a da região Oeste, na cidade de Barreiras.

A secretária lembrou ainda que, somente pela Sedur, já foram assegurados em convênios cerca de R$ 24 milhões para obras de urbanização para mais de 30 cidades de diferentes regiões do estado.

Foto: Aline Valadares/Ascom SJDHDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.