COOPERATIVAS DE CATADORES DISCUTEM PARCERIAS COM A SEDUR - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

2 de dez de 2017

COOPERATIVAS DE CATADORES DISCUTEM PARCERIAS COM A SEDUR


Uma comitiva formada por representantes de cooperativas de catadores de resíduos sólidos esteve, nesta quinta-feira (30), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, onde foi recebida pela secretária Jusmari Oliveira e pelo superintendente de Gestão Territorial, Armindo Gonzalez. O grupo solicitou apoio da Sedur ao projeto Ecofolia Solidária, que é realizada há 14 anos durante o Carnaval de Salvador, com ações em parceria com o Governo do Estado na preservação ao meio ambiente e geração de renda para os catadores. Além de destacar a importância da regulamentação da política estadual de resíduos, aprovada em 2014, assim como a inclusão social dos catadores no processo.


A secretária indicou o apoio da Sedur junto ao projeto, e destacou o acompanhamento das ações através da SGT. “Esse é um projeto importantíssimo e feito por pessoas que a Sedur tem todo interesse que sejam nossos parceiros nesse papel fundamental que é o do cuidado com nossos resíduos”, disse a secretária. Jusmari ainda destacou a necessidade da manutenção do diálogo constante entre cooperativas e poder público no sentido do fortalecimento do trabalho dos catadores. 


A partir do encontro, o superintendente Armindo Gonzalez solicitou ao grupo que forneceram informações acerca da infraestrutura das suas cooperativas para que tratativas em relação a projetos e parcerias possam ser estabelecidos, levando inclusive a rede de cooperativas ao interior do estado. A reunião contou com a presença de Joilson Santana, assessor técnico do Centro Arte Meio Ambiente; de Edson de Jesus, da Recicop; Marlene Santos, da Coopelix e Arlinda Bastos, da Cooperes; e Gerino Carvalho, da Central de Movimento Populares de Barreiras.

Fotos: Eric Luis Carvalho/Sedur

Assessoria de Comunicação Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - SEDUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.