BARREIRAS: VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROMOVE FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA NO MANUSEIO E COMERCIALIZAÇÃO DE CARNES - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

4 de dez de 2017

BARREIRAS: VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROMOVE FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA NO MANUSEIO E COMERCIALIZAÇÃO DE CARNES


Com objetivo de orientar os vendedores e verificar a qualidade dos alimentos comercializados, assim como a obediência as normas de manipulação de alimentos, os agentes da Vigilância Sanitária - VISA estiveram na manhã desse segunda-feira, 04, Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, realizando ações educativas e preventivas.


Essa etapa faz parte do procedimento iniciado em novembro, cujo objetivo foi explanar sobre noções adequadas de higiene, boas práticas para a conservação da carne, manuseio do alimento, a comercialização legal e o combate ao abate clandestino.


Segundo o Coordenador da VISA, esse processo faz parte da ação educativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, o próximo passo será a fiscalização.


Fazer esse controle de risco é necessário para evitar algumas doenças, como a aftosa e a brucelose, todos os vendedores terão o período de cinco dias para se adequarem as normas, na próxima fiscalização, os alimentos que não estiverem devidamente adequados serão recolhidos do comércio”, destacou Canuto Ayres.


Nos próximos dias a VISA seguirá notificando todos os estabelecimentos que comercializam carnes dando o prazo estabelecido na portaria 304 da Legislação Municipal para a adequação das normas.

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.