BARREIRAS: MOBILIZAÇÃO DO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS MARCA O INÍCIO DO DEZEMBRO VERMELHO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

1 de dez de 2017

BARREIRAS: MOBILIZAÇÃO DO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS MARCA O INÍCIO DO DEZEMBRO VERMELHO


Instituído como o “Dia Mundial de Luta contra a Aids” o dia 1º de dezembro, estimula ações e mobilizações no alerta e combate a doença, em Barreiras a mobilização foi realizada na Unidade de Saúde Leonídia Ayres, através do Centro de Testagem e Acolhimento - CTA, na manhã dessa sexta-feira.


Com foco na importância do diagnóstico precoce e o alerta contra essa doença, pacientes da unidade tiveram orientações e foram convidados para a realização do teste rápido, um procedimento simples que em 15 minutos sai o resultado. Dois médicos infectologistas fazem o acompanhamento aos pacientes com monitoramento nas consultas e da terapia antirretroviral.


Segundo dados do CTA, atualmente mais de 400 pessoas da região oeste fazem tratamento contra a doença, somente esse ano, foram diagnosticados 53 novos casos. Conforme a Coordenadora, o dia de hoje é para alertar a todos da importância de se cuidarem e atentar para o perigo dessa doença.


Hoje o dia de mobilização irá acontecer o dia inteiro aqui no Leonídia Ayres, mas estamos durante todo ano realizando esses testes e fazendo o acompanhamento adequado, é importante a população compreender que não é preciso esperar somente essa data para levar essa doença a sério”, destacou Rosevani Fragoso.


O laço vermelho irá ficar durante todo mês simbolizando a luta contra a AIDS através da Campanha Dezembro Vermelho e as ações educativas irão acontecer em todas as unidades de saúde do município de Barreiras. Para simbolizar a luta contra essa doença, foram entregues pequenos laços vermelhos para os pacientes da unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.