SECRETARIA JUSMARI OLIVEIRA FAZ VISITA TÉCNICA À OBRA DE TRECHO DA LINHA AZUL - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

8 de nov de 2017

SECRETARIA JUSMARI OLIVEIRA FAZ VISITA TÉCNICA À OBRA DE TRECHO DA LINHA AZUL


Em visita técnica, realizada nesta quarta-feira (8), a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, vistoriou um dos trechos da Linha Azul, em Salvador. Acompanhada do diretor de obras da Conder, Sérgio Silva, e da superintendente de Mobilidade da Sedur, Grace Gomes, a secretária Jusmari Oliveira discutiu as últimas ações a serem executadas para entrega do trecho que sai da avenida Pinto de Aguiar, e corta a avenida Paralela por túneis, até Avenida Gal Costa, onde é construído o terminal de integração ônibus-metrô de Pituaçu.

A previsão é que até o dia 20 de novembro, a Conder finalize as obras no trecho, incluindo sinalização. A partir daí, a obra dependerá apenas do terminal de integração ônibus-metrô de Pituaçu, que também que se encontra em fase final de obras, e deve ser concluído no final do mês de dezembro. A secretária destacou a importância da obra na fluidez do trânsito e na vida da população.


Estamos diante de mais uma grande obra desse governo que se preocupa com as pessoas, com o trabalhador que vai chegar mais rápido a seu trabalho ou a sua casa, porque terá nessa ligação, um importante vetor de saída para o seu destino, sem a necessidade ter que chegar até a região do Iguatemi para se locomover. Além de que, com o terminal de integração, dará mais conforto e comodidade aos usuários do transporte público, seja do metrô, de ônibus, e que ainda contará com espaço para estacionamento”, disse Jusmari durante a visita. “Essa é uma parte fundamental dessa obra e vai desafogar o trânsito na região e melhorar o fluxo de deslocamento para quem trafega em direção ao Subúrbio e à BR-324”, completou a secretária.

Linha Azul


As obras de interligação das avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar contemplam um mergulho na Pinto de Aguiar e dois túneis duplos. Com investimento de R$ 647 milhões e 12,7 km de extensão, a Linha Azul vai ligar Patamares, na orla atlântica, ao Lobato, no Subúrbio Ferroviário, beneficiando diversos bairros da cidade. A Linha Azul contará ainda com dez viadutos, quatro túneis duplos, ciclovias e pista dupla com três faixas cada, incluindo uma exclusiva para o transporte público (apta a operar o BRT).

Terminal de integração de Pituaçu

O terminal de integração de Pituaçu terá capacidade para receber mais de 200 mil passageiros diariamente. Ele terá capacidade para receber 140 ônibus por hora, em 20 plataformas de embarque e desembarque. O terminal terá quatro pavimentos, com estacionamento e espaço de serviços e lazer. Tudo distribuído em uma área de 43,9 mil metros quadrados construídos e ligado à estação de metrô através de uma passarela.

Assessoria de Comunicação SEDUR / Foto: Marco Leão/Ascom Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.