SÁBADO DE COMEMORAÇÕES: ATIVIDADES CULTURAIS MARCAM MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

26 de nov de 2017

SÁBADO DE COMEMORAÇÕES: ATIVIDADES CULTURAIS MARCAM MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


A Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Santa Cruz, recebeu pessoas de diversas idades e de vários bairros de Luís Eduardo Magalhães para um dia de atividades em comemoração ao mês da Consciência Negra. A iniciativa foi da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social e o Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, que fomenta ações de inclusão social que visam a oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos, como saúde, educação, cultura, desenvolvimento pessoal e profissional. Quem compareceu à 1ª Feira de Arte e Cultura Afro-Brasileira pode conhecer um pouco mais da cultura africana, como maculelê, samba de roda e outras danças típicas.



Essas manifestações fazem parte da base cultural do nosso país e precisam ser reconhecidas", comentou o prefeito Oziel Oliveira.


A Feira também disponibilizou cursos gratuitos de penteados afros e maquiagem, sessão de cinema, exposição de artes visuais e plásticas, além de uma palestra sobre a resistência e contribuições culturais dos negros para a sociedade brasileira.


Este evento foi muito importante para as pessoas, principalmente para os estudantes valorizarem elementos que ajudaram a formar a identidade cultural do nosso país", encerrou o gestor municipal.



20 de Novembro

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares, morto em 1695. Tem por finalidade fazer uma reflexão sobre a importância e influência do povo e da cultura africana no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. Durante o mês de novembro também são promovidos debates acerca das lutas, conquistas, preconceito racial, marginalização, discriminação e dificuldades encontradas pelos negros no acesso ao mercado de trabalho.

Ascom.PMLEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.