PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CUMPRIU ÚLTIMA ETAPA DE AVALIAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

22 de nov de 2017

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CUMPRIU ÚLTIMA ETAPA DE AVALIAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães concluiu no último final de semana, o mutirão de pesagem do Programa Bolsa Família. As atividades foram realizadas nos Residenciais Sol do Cerrado e Solar dos Buritis e tiveram como objetivo avaliar o estado nutricional dos beneficiários do Programa. O procedimento é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, a cada semestre. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Quem recebe o valor mensal também deve manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, os quais deverão ter frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos). Em Luís Eduardo Magalhães, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social tem alcançado todos os objetivos estabelecidos pelo Governo Federal. 

Esse é o resultado de um intenso trabalho que vem sendo feito pela nossa equipe, para manter a assistência a essas pessoas que tanto precisam do apoio do poder público”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Todas as famílias que não realizaram a pesagem têm até o dia 30 de novembro para comparecerem ao Posto de Saúde mais próximo e fazerem o procedimento. Aqueles que não atenderem à exigência poderão ter o benefício boqueado ou cancelado.

O Programa Bolsa Família visa a melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de incluir crianças e jovens nas políticas de saúde e educação, reduzindo a possibilidade de evasão escolar. Em Luís Eduardo Magalhães, 7.500 famílias são beneficiadas pelo Programa. Quem desejar maiores informações deve se dirigir à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.