MPT FAZ EVENTO PARA APROXIMAR REDE DE PROTEÇÃO DE JOVENS EM BARREIRAS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

27 de nov de 2017

MPT FAZ EVENTO PARA APROXIMAR REDE DE PROTEÇÃO DE JOVENS EM BARREIRAS


A infância e a juventude de Barreiras têm um momento importante no próximo dia 14 de dezembro, quando o Ministério Público do Trabalho reunirá representantes de órgãos públicos, da sociedade civil e conselheiros tutelares para debater estratégias e ações para a proteção dessa parcela fundamental para o futuro do país. A partir das 14h o auditório do Instituto Federal da Bahia (Ifba), localizado na Rua Gileno de Sá Oliveira, 271 – Recanto dos Pássaros, sediará o 1º Encontro da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente em Barreiras.

Participam do evento o MPT, o Ministério do Trabalho, o Ministério Público do Estado da Bahia, o Conselho Tutelar de Barreiras e a Secretaria Municipal da Assistência Social e Trabalho. Além desses, serão convidados a Justiça do Trabalho, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, a Prefeitura Municipal pelas Secretarias da Educação e da Saúde e a Justiça Estadual por meio do Juizado da Criança e do Adolescente.

Para a procuradora do Ministério Público do Trabalho Lydiane Machado, “a atenção à infância e à juventude depende de políticas transversais executadas por diversos atores. Por isso, estamos reunindo secretários municipais, conselheiros tutelares, educadores e todos os que atuem em políticas de proteção de crianças e jovens para integrar e potencializar os esforços de cada um, criando efetivamente uma rede de proteção”. Ela espera que, a partir do evento, as ações ganhem em qualidade e abrangência, visando objetivos comuns como o combate à exploração sexual, ao trabalho infantil, e a promoção de educação e lazer para a infância e a juventude de Barreiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.