LEM: COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE: APOIO DA POPULAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA EVITAR O APARECIMENTO DE CASOS DA DOENÇA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

10 de nov de 2017

LEM: COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE: APOIO DA POPULAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA EVITAR O APARECIMENTO DE CASOS DA DOENÇA


O trabalho intenso das equipes de prevenção da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães a fim de combater o mosquito transmissor da dengue continua, contudo o apoio da comunidade é indispensável para evitar a sua proliferação, cujo risco aumenta significativamente com a iminência do período chuvoso. A água parada é o ambiente ideal para o surgimento do Aedes Aegypti, portanto, ações simples como virar garrafas com a boca para baixo, lavar a vasilha de água do bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas podem ajudar na redução do número de casos da doença. 



Na Rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, a equipe da Vigilância Epidemiológica recebeu denúncias da população e recolheu uma grande quantidade de pneus expostos em duas borracharias, que favoreciam o aparecimento de focos, por conseguinte, a reprodução do mosquito. Um grande perigo à saúde dos moradores da área eliminado na ação realizada pelos agentes de combate às endemias, mas que deve ser aliada à conscientização dos cidadãos para impedir a formação de outros criadouros. “Agora começa o período crítico e as nossas equipes estão atentas para realizar o trabalho preventivo em toda a cidade, no entanto a população precisa colaborar sempre, pois a dengue se combate todo dia.”, salientou o prefeito Oziel Oliveira. 



No caso específico dos pneus, quem desejar fazer a entrega ou denunciar o acúmulo indevido desse tipo de material, deverá contatar a Vigilância Epidemiológica por meio do telefone (77) 3628-3099. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. Quem preferir, pode levar os pneus até o Ecoponto, localizado na Rua Sucupira, 333, no bairro Jardim das Acácias.

Ascom.PMLEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.