JUSTIÇA DETERMINA DESOCUPAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA NO ESTÁDIO GERALDÃO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

17 de nov de 2017

JUSTIÇA DETERMINA DESOCUPAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA NO ESTÁDIO GERALDÃO


A Juíza de Direito Fernanda Maria de Araújo Mello, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Barreiras concedeu no dia 13 de novembro, liminar de reintegração de posse ao município, do terreno público no Estádio Geraldão, que estava sendo utilizado para fins de comércio de bebidas, gelo e outros. A juíza determinou que Humberto Nascimento Oliveira deixe o espaço em até 30 dias, sob pena de multa de R$ 500,00 por dia, caso não seja cumprida a decisão judicial.


Na ação de reintegração de posse, a Procuradoria Geral do Município alega que Humberto utiliza o espaço de mais de 2.400 metros quadrados desde a década de 60, ocupando irregularmente uma área pública e usufruindo do bem público sem nenhuma autorização, sendo que o mesmo já havia sido notificado em 13 setembro do corrente ano para liberar a área, mas ignorou a determinação do Poder Executivo. Além de todas as implicações, o município também requereu a posse devido à transferência da Feira Livre para a área externa do Estádio Geraldão após o incêndio.

A ação judicial é pautada pelo Princípio da Impessoalidade que rege a administração pública, explicou o procurador geral Dr. Tulio Viana. “Seguiremos buscando a proteção jurídica de todas as áreas e patrimônio público, tornando esses espaços em ambientes de uso social com vistas a atender toda a coletividade. Este tipo de ação recairá sobre as áreas ou espaços públicos, que eventualmente estejam sendo utilizados para favorecimento de particulares, em detrimento dos interesses da coletividade”, disse o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.