GOVERNO FEDERAL ANUNCIA PROGRAMA PARA LEVAR INTERNET RÁPIDA A ESCOLAS PÚBLICAS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

26 de nov de 2017

GOVERNO FEDERAL ANUNCIA PROGRAMA PARA LEVAR INTERNET RÁPIDA A ESCOLAS PÚBLICAS


Um novo programa anunciado pelo Governo Federal pretende levar internet de alta velocidade para escolas públicas de todo o Brasil.

Feito em parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a medida deve beneficiar 12,8 milhões de alunos da rede pública.

Chamado de Política de Inovação Educação Conectada, o programa deve ser implementado aos poucos até 2024.

A primeira etapa começa já em 2018, e prevê R$ 271 milhões em investimentos que devem chegar a 22 mil escolas do país, sendo R$ 255 milhões para melhorar infraestrutura e conexão, e o restante para formação de professores, desenvolvimento de uma pltaforma de cursos online e produção de conteúdos específicos.

Quando for finalizado, o programa deve beneficiar cerca de 40% de todos os alunos do ensino fundamental e médio do país, segundo a Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.