EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE: “CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM” REÚNE MULTIDÃO EM APOIO À CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER INFANTOJUVENIL - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

27 de nov de 2017

EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE: “CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM” REÚNE MULTIDÃO EM APOIO À CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER INFANTOJUVENIL


No início da manhã deste domingo, centenas de pessoas já estavam reunidas em frente à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para participar de uma ação em prol do combate ao câncer infantojuvenil: a “Caminhada Passos que Salvam”. A iniciativa foi realizada simultaneamente em 600 municípios brasileiros em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, responsável pelo atendimento de mais de 1 milhão de pacientes por ano.



O envolvimento da sociedade foi grande. Tivemos o apoio de diversos segmentos e o resultado foi muito positivo", comentou a Secretária de Governo e Coordenadora da Caminhada em Luís Eduardo Magalhães, Katerine Rios.


A caminhada saiu da Avenida Barreiras e percorreu a Rua Paraíba até a Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz), retornando pela Rua Paraná. Durante o trajeto, muitas famílias manifestaram alegria em aderir à causa da instituição que, apoia inclusive, crianças e adolescentes de Luís Eduardo Magalhães. Dona Marilza Lessa fez questão de acordar cedo no domingo e cumprir todo o percurso acompanhada da pequena Júlia, para ensiná-la desde cedo, a importância de gestos solidários para a formação de um bom caráter. “O que estamos vendo aqui é maravilhoso. Um grande exemplo de cidadania e consciência do papel de cada um na nossa sociedade", disse a servidora pública. Seu Gilberto e a esposa levaram o filho Henrique. O garoto de 5 anos passou por um longo tratamento no Hospital de Barretos e hoje está recuperado. Gilberto parabenizou a iniciativa da gestão pública. "Qualquer criança pode apresentar um problema dessa natureza e ter um hospital com recursos para desenvolver o tratamento é um passo muito importante em busca da cura", enfatizou.


A população mais uma vez atendeu ao nosso chamado, compreendeu a relevância desse projeto, o que me deixa imensamente feliz", comemorou o prefeito Oziel Oliveira. E complementou: "hoje, o dia foi de boas notícias. Além do sucesso da caminhada, é motivo de celebração também, a nomeação da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, como Embaixadora dessa causa nobre. Com isso, ela passa a ter o compromisso de elevar ainda mais a missão da Passos que Salvam”, encerrou.


De acordo com a organização do evento, foram vendidos até o momento, 1.500 kits contendo camiseta, boné e sacochila, ao preço de R$ 35, cada. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na manutenção do Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos.

Ascom. PMLEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.