EM SOLENIDADE, O 10º BEIC FAZ A QUEIMA DE BANDEIRAS INSERVÍVEIS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

21 de nov de 2017

EM SOLENIDADE, O 10º BEIC FAZ A QUEIMA DE BANDEIRAS INSERVÍVEIS


Neste domingo (19), Dia da Bandeira, o 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação - 10º BEIC, realizou na sede da corporação, a tradicional cerimônia de incineração das bandeiras inservíveis conduzida pelo comandante do Batalhão, Ten. Cel.Camilo Uzêda. A chefe de gabinete da Prefeitura de Barreiras, Marileide Carvalho participou da solenidade representando o prefeito Zito Barbosa.

Na ocasião as bandeiras desgastadas foram depositadas em uma pira de metal e queimadas, sendo uma nova hasteada com a execução do Hino Nacional Brasileiro. 
A cerimônia que é prevista em lei, determina que a Bandeira Nacional seja incinerada, pois não pode ser armazenada, mas sim substituída a cada ano.


História – A atual bandeira nacional é a segunda republicana e o terceiro estandarte oficial do Brasil desde sua Independência. Desenhada por Décio Vilares, suas cores representam as belezas e riquezas do país. Popularmente, o verde representa as florestas; o amarelo, o ouro presente, na época, principalmente em Minas Gerais e o azul, céu, rio e mares.

As estrelas representam cada um dos estados, além do Distrito Federal. Acima da faixa, com as letras “Ordem e Progresso”, está apenas a estrela do Pará, conhecida como Spica – Alfa da Virgem. Além dela, estão representadas as constelações do Cruzeiro do Sul, representado estados como São Paulo e Rio de Janeiro, o Escorpião, com Paraíba, Sergipe e outros. A Bahia é representada pela Gama do Cruzeiro do Sul.

Dircom/PMB – 20.11.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.