CAMPANHA NOVEMBRO AZUL: PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZARÁ MUTIRÃO DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

8 de nov de 2017

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL: PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZARÁ MUTIRÃO DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA


No próximo sábado, dia 11 de novembro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizará na Policlínica Municipal, o Mutirão de Combate ao Câncer de Próstata. A iniciativa faz parte da Campanha Novembro Azul, que chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce e enfrentamento da doença. 

Das 8 horas da manhã ao meio-dia, três médicos urologistas e uma equipe multidisciplinar com 30 profissionais farão o atendimento. Todos os homens com idade superior a 50 anos devem fazer a coleta de sangue para avaliar o nível de PSA (uma enzima que pode indicar a presença da doença), além do exame de toque retal. O mesmo procedimento será adotado para homens negros acima dos 45 anos e que tenham casos de câncer de próstata na família. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, a expectativa é que durante a ação, 300 homens sejam avaliados. No momento do atendimento é necessário apresentar um documento oficial com foto e o cartão do SUS. 

Existe uma barreira cultural em relação a essa temática. A proposta desse mutirão é justamente quebrar os tabus, os preconceitos que permeiam o assunto e incentivar a população masculina a realizar o diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura, pois cuidar da saúde é um dever de todos”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.