CAMPANHA NOVEMBRO AZUL: DÊ UM TOQUE DE ATENÇÃO NA SUA SAÚDE, GANHA DESTAQUE EM BARREIRAS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

7 de nov de 2017

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL: DÊ UM TOQUE DE ATENÇÃO NA SUA SAÚDE, GANHA DESTAQUE EM BARREIRAS


Em Barreiras todas as unidades de saúde já estão inseridas na Campanha Novembro Azul: dê um toque de atenção na sua saúde, que busca alertar para a importância do cuidado com a saúde, reduzir os índices de mortalidade causado pela doença de próstata e assegurar o direito universal a saúde dos homens.

A Secretaria Municipal de Saúde já realiza todos os meses em média 280 consultas com o profissional urologista e durante todo esse mês de novembro serão incrementadas 200 ultrassons de próstata, demanda livre do exame Antígeno Prostática Sensível – PSA e um aumento de 50 consultas a mais do que já ofertado.


Desde março até o mês de outubro foram realizadas 20 cirurgias de próstata, inclusive em pacientes com lesões malignos.

Ficamos satisfeitos com a realização dessas cirurgias, além de desafogar os atendimentos encaminhados para o Estado, o Hospital Eurico Dutra dispõe de suporte para realizar as cirurgias referentes à próstata. O câncer de próstata detectado no inicio tem 97% de cura, esse é um mês que reforçamos a importância de realizar os exames necessários e incentivar os homens a cuidar da saúde”, destacou o Dr. Ramon.

Como parte da programação, além de todas as unidades de saúde realizar acolhimento aos homens, a Secretaria de Saúde de Barreiras fará uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata no dia 24, no Centro de Testagem e Acolhimento - CTA.


O laço da campanha Novembro Azul já está em destaque em Barreiras, as consultas com o Urologista tem tido uma procura significativa para o exame do toque, esse é um momento que os profissionais de saúde se mobilizam para alertar sobre os perigos dessa doença, romper preconceitos e conscientizar da importância do tratamento”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Marisete Bastos.

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.