VEREADORA GRAÇA MELO REALIZA PRÊMIO CURTA OUTUBRO ROSA COMO PARTE DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

26 de out de 2017

VEREADORA GRAÇA MELO REALIZA PRÊMIO CURTA OUTUBRO ROSA COMO PARTE DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA.


A Tribuna Popular desta quarta-feira, 25, promovida pela Câmara de Vereadores de Barreiras teve uma proposta diferente. Envolvida na campanha de conscientização contra o Câncer de Mama, a vereadora Graça Melo, levou para a Casa, a mastologista, Alba Dias para conversar sobre o assunto, e de maneira bem prática e lúdica, a enfermeira Patrícia Manuela Mascarenhas, mostrou como deve ser feito o autoexame- importante para a descoberta e cura precoce da doença. Já a enfermeira Jaqueline Moreno falou da programação desenvolvida pela Secretaria de Saúde durante o Outubro Rosa. 


Este ano, a vereadora, além de eventos esportivos e distribuição de cartilhas que orientam as pessoas sobre o câncer, realizou o Prêmio Curta Outubro Rosa, que envolveu alunos de escolas públicas e particulares de Barreiras. A proposta foi produzir um vídeo de conscientização. Duas escolas disputaram a final e o Prêmio de melhor curta foi dado aos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia –IFBA. O segundo lugar foi para os alunos do Centro Educacional de Barreirinhas. 


Durante a Tribuna Popular o destaque maior foi para a necessidade das mulheres se preocuparem, sim, com a prevenção ao Câncer de Mama, já que é o que mais mata pessoas do sexo feminino. Houve ênfase também para os exames de mamografias que são indispensáveis. O Câncer de Mama quando descoberto no início tem 95% de cura. 


Estou muito feliz com a campanha e esta Tribuna Popular, com certeza, conscientizou muitas mulheres. A Câmara de Vereadores cumpre aqui um dos seus papeis que é também levar informação à sociedade. Sem dúvida continuaremos trazendo pautas que contribuam diretamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou a vereadora Graça Melo.

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.