0

A solenidade entregou certificados aos 40 novos instrutores do PROERD que atuarão nos municípios baianos.

Ação, educação e transformação: hoje tem PROERD. Com esse grito de guerra os 40 novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD receberam nessa manhã de quinta-feira, 05, na Câmara de Vereadores de Barreiras a condecoração e o certificado nacional de formação para instrutores do programa.

A solenidade foi presidida pelo comandante do CPRO, Coronel Paulo Salomão com a presença do prefeito Zito Barbosa, o coordenador do PROERD da PMBA, Ten. Cel. Francisco Cesar Cunha Bonfim, o facilitador do Centro de Treinamento da Policia Militar do Estado de Santa Catarina, Maj PM Marcos Aurélio Ramm, o Comandante do 10º BEIC, Ten. Cel. Camilo Uzêda, a Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, a Chefe de Gabinete Marileide Carvalho e o Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Luiz Vidal.


Essa é a segunda turma formada no Oeste da Bahia, e a grande expectativa são para 22 novos instrutores que implantarão o programa nos municípios que são lotados. Durante 15 dias, o curso proporcionou dinâmicas, estratégias e formação pedagógicas para os policiais militares, que a partir de agora estarão nas escolas municipais, estaduais e particulares com objetivo de munir estudantes e crianças com informações preventivas ao uso, consequências e perigo das drogas.

O prefeito Zito Barbosa mencionou em seu pronunciamento a importância do PROERD nas escolas municipais, e o papel transformador que a PM vem desenvolvendo em todos os municípios do Oeste, especialmente em Barreiras.


“Temos um grande referencial no trabalho da Policia Militar no Oeste que é fortalecido pela atuação do Coronel Paulo Salomão. Com certeza, a formação desses novos instrutores que atuarão em Barreiras e nos municípios onde são lotados, fará a grande diferença. O trabalho de policiamento ostensivo, aliado a prevenção nas escolas são ferramentas importantes para assegurar as nossas crianças um ambiente seguro para a aprendizagem, e fortalecê-los na resistência a oferta de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Parabéns formandos, bem vindos ao time dos educadores e transformadores sociais”, disse o prefeito Zito.

A emoção dos novos instrutores e facilitadores contagiou o plenário, que foram aplaudidos de pé. Em Barreiras, mais 4 policiais militares estarão compondo a equipe do PROERD que atua desde 2008 e já formou mais de 5 mil estudantes.



Dircom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo