0

A região oeste da Bahia registra altas temperaturas nesta terça-feira (3), com máximas de até 38º C e sensações térmicas que superam os 40º C. A situação joga para baixo também a umidade relativa do ar, que chega a 17% em algumas localidades, sendo que o ideal é que fique acima de 30%.

O município de Santa Maria da Vitória, por exemplo, registra temperatura máxima, nesta terça-feira, de 38ºC. Segundo a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica fica cerca de três graus acima da temperatura registrada e supera os 40º C.

Sombrinhas são a salvação para muita gente que não está conseguindo encarar os efeitos do sol em Barreiras (Foto: Reprodução/TV Oeste)

A alta temperatura faz com que o índice de umidade relativa do ar chegue a 17% no município. "A Organização Mundial da Saúde (OMS) entende que de 30% para baixo já pode trazer transtornos, como problemas respiratórios, principalmente em idosos e crianças", alerta a especialista.

A situação é parecida em Bom Jesus da Lapa. Na cidade, também no oeste, a temperatura máxima registrada chega a 36º C, e sensação térmica se aproxima dos 40º C. Já a umidade relativa do ar chega a 17%, também deixando a região em alerta.

Em Barreiras, a temperatura máxima registrada chegou a 37º C e sensação térmica também superou os 40º C. A umidade relativa do ar, por sua vez, também ficou abaixo do ideal e chegou a 25%.

Fonte: G1

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo