MAIS DE 300 MULHERES PARTICIPAM DE INTEGRAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE DE BARREIRAS PARA OUVIR SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

27 de out de 2017

MAIS DE 300 MULHERES PARTICIPAM DE INTEGRAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE DE BARREIRAS PARA OUVIR SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA.


A manhã dessa sexta-feira, 27, foi de muita interação nas unidades de saúde de Barreiras. Mais de 300 mulheres participaram da integração nos bairros com muita dinâmica e conhecimento.

No posto de saúde da família Jaime Dias de Lima que abrange os bairros Vila Dulce, Vila Brasil, Conjunto Habitacional Rio Grande, JK, Morada Nova e São Miguel, a manhã foi de muitas informações sobre a prevenção do câncer de mama. As participantes aproveitaram o momento e realizaram testes rápidos de glicemia, H.I. V, hepatite B e C, aferição da pressão arterial além do atendimento médico e um lanche coletivo.



Um desfile bem animado para a escolha da rainha e princesa do Outubro Rosa, marcou o envolvimento das mulheres no Centro de Referência de Assistência Social da Santa Luzia com a participação de seis unidades de saúde e, levaram autoestima e interação às moradoras da Santa Luzia, Jardim Vitória e Vila Nova.



Além da demonstração de como realizar o autoexame, as participantes no encontro tiveram também orientações com nutricionistas, explicações sobre o funcionamento do CRAS, atividades físicas e muita dança de zumba.



Estamos satisfeitos com o envolvimento das mulheres nessa causa tão preocupante que é o câncer de mama, a maneira lúdica de mostrar como se prevenir possibilitou um conhecimento mais aprofundado sobre a doença. Todas as unidades de saúde estiveram envolvidas na iniciativa que contou com ampla participação da população nos diversos bairros da cidade”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Marisete Bastos.

Diretoria de Comunicação Social Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.