LEM: COMEÇA A LIMPEZA DE MAIS UM CANAL NO BAIRRO SANTA CRUZ. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

30 de out de 2017

LEM: COMEÇA A LIMPEZA DE MAIS UM CANAL NO BAIRRO SANTA CRUZ.


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando a limpeza do canal da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão retirando mato, lixo e objetos que foram descartados pelos proprietários e jogados no local. 


Seu Raimundo Santos, proprietário de um pequeno comércio nas proximidades, demonstrou satisfação com a iniciativa do poder público. “A Prefeitura está fazendo a parte dela. Agora, os moradores precisam colaborar e deixar de jogar lixo e outros objetos dentro do canal”, disse. E acrescentou: “o caminhão que recolhe o lixo passa toda noite, mas algumas pessoas não querem esperar e colocam aqui. Sem a chuva, isso atrai mosquitos, ratos e doenças e quando chove, o risco de alagar tudo é bem maior. É preciso ter mais educação”. O aposentado de 65 anos, Edson Soares, morador do bairro, também aprovou a ação do executivo municipal. “Estou aqui há mais de 5 anos e uma limpeza como esta é a primeira vez que vejo. Estava abandonado”, observou.


Desde o começo do ano, o governo tem dado atenção aos canais existentes no município. Ainda no Santa Cruz, o maior canal da comunidade também passa por uma reconstrução que beneficiará centenas de famílias residentes nas redondezas. No canal do Rio dos Cachorros, as obras estão adiantadas. O alargamento e a implantação de manilhas evitarão óbices causados pelas águas pluviais. As atividades estão sendo executadas desde o Jardim Alvorada, se estendo por diversos bairros até a Bunge Alimentos. 



A limpeza dos canais é muito importante para a nossa cidade. Já tivemos muitos impasses gerados pelo descaso com essas áreas, o que, a partir de agora, não voltará a acontecer. Além de evitar problemas com a água das chuvas, o trabalho que estamos desenvolvendo também é uma questão de saúde pública, porque a manutenção evita o aparecimento de animas e insetos que podem prejudicar a saúde dos moradores”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Ascom. PMLEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.