LEM: CENTENAS DE ATLETAS PARTICIPARAM DA 1ª EDIÇÃO DA CORRIDA DA PRIMAVERA - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

22 de out de 2017

LEM: CENTENAS DE ATLETAS PARTICIPARAM DA 1ª EDIÇÃO DA CORRIDA DA PRIMAVERA


Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (22), pessoas de diversas idades começaram a chegar à Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz para participar ou assistir à Corrida da Primavera. Organizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Esporte – a competição, que atraiu 700 inscritos em diferentes categorias, tem por finalidade estimular a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis, utilizando a corrida de rua como ferramenta. A modalidade é cada vez mais praticada entre pessoas de todos os gêneros, idades e classes sociais.

Logo na abertura, o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância de eventos como esse que reúnem adeptos e mostram a importância do esporte no cotidiano das pessoas. “As atividades esportivas melhoram as condições físicas, elevam a qualidade de vida e a autoestima dos praticantes”, explicou.

As provas começaram às 6h45min. Os primeiros a largar foram os juvenis, adultos e veteranos, que fizeram os trajetos de 5 e 10 km. No percurso de 5 km, os vencedores foram Célia da Cruz Pereira (adulto feminino), Agnair Roque (veterana feminina), Rafaete Carvalho (adulto masculino) e Marcelo Francisco (veterano masculino). Na disputa dos 10 km conquistaram a vitória: Rosicleide de Oliveira (adulto feminino), Edvânia Barbosa (veterano feminino) e Cícero Marcelo (veterano masculino). Já na categoria adulto masculino do mesmo trajeto, o mais rápido foi Cleriston Alves Dourado. Acostumado a participar de provas em diversas partes do estado, o atleta elogiou a organização da Corrida da Primavera. “Tudo muito bem feito e o percurso com uma sinalização perfeita”, exclamou.

O Secretário Municipal de Esporte, Elton Almeida, ficou satisfeito com os resultados da Corrida e afirmou que a disputa entrará no calendário oficial de eventos do município. “Além de proporcionar benefícios ao corpo e mente, esse tipo de atividade também é fator de inclusão social”, enfatizou.

Ao final do evento, Oziel premiou as academias que colaboraram para a realização da Corrida da Primavera e garantiu continuar apoiando todas as modalidades esportivas em Luís Eduardo Magalhães. “O esporte muda a vida pessoas. Por isso, não mediremos esforços para incentivar o desporto em nossa cidade”, encerrou o gestor municipal.


Confiram mais fotos:

















Ascom PM LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.