VEREADORES DE BARREIRAS APROVAM MOÇÃO DE APLAUSO PELOS 182 ANOS DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

21 de set de 2017

VEREADORES DE BARREIRAS APROVAM MOÇÃO DE APLAUSO PELOS 182 ANOS DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA.


O presidente da Câmara, Gilson Rodrigues, a 2ª secretária, Silma Alves, e o vereador Sobrinho, entregaram na noite desta quarta-feira, 20, logo após a realização da sessão ordinária, Moção de Aplauso aos membros do Centro de Tradições Gaúchas-Instância do Rio Grande, pelos 182 anos da Revolução Farroupilha, comemorados em Barreiras com a realização da Semana Farroupilha.

A Moção de Aplauso foi recebida pelo sócio-fundador do CTG, Mário Jaskulski, e pelo Patrão, Márcio Stein, que ficaram satisfeitos com a atitude da Câmara de Barreiras por reconhecer a importância da tradição para os sulistas que há décadas vivem na cidade, colaborando também para o progresso da região, contribuindo principalmente para o avanço da agricultura. 


A cultura gaúcha é lembrada não só no Rio Grande do Sul, mas também em todo o país, através dos milhares de CTGs existentes nos diversos lugares. A Semana Farroupilha é lembrada no dia 20 de setembro. “A Câmara de Vereadores, reconhece, sim, a importância do povo gaúcho para a nossa cidade e região. Não poderíamos deixar de conceder esta Moção de Aplausos nesta data que marca a história do Rio Grande do Sul. Ficamos felizes em ver que mesmo distante estas pessoas mantém viva a tradição sulista”, disse o presidente Gilson Rodrigues. 

História dos Sulistas na região 

Por volta do ano de 1970 os sulistas começaram a chegar na região, sendo que a primeira cidade que recebeu o fluxo migratório sul-rio-grandense foi Barreiras. Devido a quantidade de pessoas que chegavam para a cidade, o Distrito de Mimoso do Oeste, hoje cidade de Luís Eduardo Magalhães, começou a receber outros gaúchos, atraídos pelos solos planos e férteis.

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.