PREFEITO ZITO BARBOSA APRESENTA PROPOSTAS PARA TRANSFORMAR BARREIRAS NA CAPITAL DO TURISMO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

24 de set de 2017

PREFEITO ZITO BARBOSA APRESENTA PROPOSTAS PARA TRANSFORMAR BARREIRAS NA CAPITAL DO TURISMO.


Uma das novidades no Festival Primavera de Negócios e Entretenimento é o auditório do Sebrae. Com capacidade para 80 pessoas está atraindo a atenção de empresários, investidores e empreendedores, que tem interesse de aplicar novos conhecimentos em negócios ou, mesmo, empreender novos investimentos em Barreiras.

Formatado com uma grade intensa de palestras e capacitação, ontem, 21, a programação contou com os temas “Gestão de Pessoas e Líder Coach: novas técnicas para motivar a sua equipe”, com a coaching e consultora do Sebrae, Gardênia Cunha e a palestra sobre o programa “Barreiras Investe: ações para potencializar o turismo na cidade”, com a participação do prefeito Zito Barbosa.

Com auditório lotado de empresários do ramo turístico, hotelaria, agências de viagem e empreendedores, o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso iniciou citando a importância do turismo na Bahia e a capacidade de elevar Barreiras como o ponto de partida para o turismo ecológico no Oeste, fortalecendo a visibilidade de pontos estratégicos como cachoeiras, rios, santuários ecológicos, serras e belezas naturais, além de turismo de aventura, trekking, cascading e rafting.

O turismo é um produto, e aqui em Barreiras precisamos fortalecer a cadeia turística. Temos potencial, temos natureza, patrimônio histórico, turismo religioso, comidas típicas, cultura, arte e o principal que é a vontade de empreender e estender o trade turístico. O passo agora é construir o planejamento com a presença do Sebrae, Poder Público e sociedade, e já temos o mais importante que é a disposição e parceria com o município”, disse Emerson.


A diretora de turismo, Mirtes Lima e o Subsecretário de Meio Ambiente e Turismo, Demosthenes Júnior, apresentaram os dados e a proposta para construção do Planejamento Estratégico de Turismo de Barreiras. O prefeito Zito Barbosa reforçou que existem diversas formas de empreender o turismo, a exemplo do Festival Primavera que é uma ferramenta do turismo de entretenimento, que integra consumidores e comerciantes.

Nossa meta é transformar Barreiras na capital do Turismo. Temos uma vocação muito forte para o turismo de negócios, ecológico e entretenimento, além de atrações no turismo religioso, culturais e gastronômico. Vamos fazer grandes investimentos nessa área com ações de curto, médio e longo prazo, preparando Barreiras para receber os turistas e proporcionar atrativos, que com certeza vão promover geração de emprega e renda em nosso município”, disse o prefeito.

Nesta sexta-feira, 22, o auditório continua as atividades com as palestras “Atitudes Vencedoras em Vendas” das 19h às 20h30 e “Como inovar no Atendimento para manter e atrair novos clientes”, 20h às 22h. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.