OPERAÇÃO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES VAI REVITALIZAR O COMÉRCIO NO ENTORNO DA FEIRA LIVRE DO BAIRRO SANTA CRUZ . - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

27 de set de 2017

OPERAÇÃO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES VAI REVITALIZAR O COMÉRCIO NO ENTORNO DA FEIRA LIVRE DO BAIRRO SANTA CRUZ .


A partir do dia 1º de outubro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vai iniciar uma operação para reorganizar a feira livre do bairro Santa Cruz, a maior da cidade, realizada todos os domingos. A ação verificará a situação cadastral dos feirantes e pretende também inibir o comércio informal na área externa, que afeta os comerciantes que trabalham de forma regular. O trabalho educativo também tem a finalidade de melhorar as condições de tráfego nas redondezas e aumentar a oferta de vagas no estacionamento. De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp, o objetivo não é prejudicar os trabalhadores que não atendem às regras comerciais regulares. “É uma atividade importante para a ordem do município e a melhoria no atendimento dos feirantes que contribuem com o crescimento da nossa cidade”, explicou.

A fiscalização terá o apoio da Secretaria de Administração e Finanças, Polícia Militar, SUTRANS, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e Câmara de Vereadores. Segundo o Secretário de Indústria e Comércio, Célio Donizete, este será um bom momento para os comerciantes formalizarem as atividades. Para isso, bastam apenas se dirigir à Sala do Empreendedor, com os documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Endereço). “É um processo fácil e muito rápido. A partir do momento em que a pessoa sai da informalidade pode obter uma série de vantagens”, comentou o secretário. 

E são muitos os benefícios para quem regulariza o seu negócio. Entre eles, auxílio no desenvolvimento de ações de planejamento, projetos e modelos de gestão e participação em palestras e treinamentos ministrados pelo SEBRAE. Quem formaliza o microempreendimento individual também tem acesso a linhas de crédito e financiamentos em instituições bancárias que garantem condições mais favoráveis de pagamento. “São vantagens que fazem toda a diferença na conquista do mercado que está cada vez mais competitivo e diversificado. O bom atendimento e o conhecimento no ramo de atuação com certeza renderão excelentes frutos para quem opta pelo comércio regularizado”, concluiu Célio Donizete. 

A Sala do Empreendedor funciona na Secretaria de Indústria e Comércio na Rua José Cardoso de Lima, no centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.