0

Secretários de governo, vereadores, o gerente regional do Sebrae Emerson Cardoso e técnicos do Departamento de Turismo da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, estiveram, ontem, dia 12 de setembro, reunidos com os empresários do Balneário das Três Bocas no Rio de Ondas.


A chefe de Gabinete Marileide Carvalho, o secretário de Meio Ambiente e Turismo Ailton José, o subsecretário Demóstenes Júnior, representaram o prefeito Zito Barbosa na reunião que contou com a presença de 11 vereadores que compartilharam com os empresários do local a decisão da administração municipal de promover a requalificação do balneário, através de um amplo projeto que leve em conta os interesses e opiniões dos moradores.


O objetivo do encontro foi ouvir as necessidades dos empresários do balneário para compor um projeto robusto de requalificação da área, visando a implantação de um Corredor Gastronômico de pratos a base de peixes, em parceria com o Sebrae e Sistema “S”. Serão viabilizadas capacitações para os funcionários com cursos técnicos de gastronomia, garçom e receptivo turístico.


Segundo o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o município de Barreiras possui importantes segmentos que podem ser melhor explorados como atrativos turísticos, com destaque para a gastronomia do Balneário das Três Bocas e a Nanica com sua tradicional galinha caipira.

O empresário Emanuel Rocha da Good Way ressaltou que é preciso repensar o sistema de transporte para dar acesso ao balneário. “Às vezes as pessoas querem vir ao Rio de Ondas, mas não encontram facilidades no sistema de transporte, e é preciso apontar soluções neste sentido”, disse Emanuel.


A prefeitura teve a iniciativa de ouvir de perto as necessidades e opiniões dos empresários para que a requalificação deste espaço de lazer e turismo possa melhorar os serviços oferecidos aos turistas e visitantes do local”, pontuou a Diretora de Turismo Mirtes Lima.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Ailton José, a Prefeitura de Barreiras, através do programa Barreiras Bonita por Natureza, que integra o Projeto Desenvolve Barreiras, irá promover a requalificação da infraestrutura, a capacitação dos empresários e funcionários, visando melhorar o atendimento e o serviço oferecido no local fortalecendo assim o turismo.

Dircom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo