COMPRAS DO EXTERIOR PODERÃO TER PRAZO DE ENTREGA REDUZIDO EM ATÉ DEZ DIAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

26 de set de 2017

COMPRAS DO EXTERIOR PODERÃO TER PRAZO DE ENTREGA REDUZIDO EM ATÉ DEZ DIAS.


Quem faz compras do exterior pela internet sabe a dificuldade que é receber suas encomendas em casa. Não é raro ver seu produto, especialmente eletrônico, parado em alguma alfândega por conta de processos ineficazes da Receita Federal e dos Correios.

O governo federal promete que, em breve, a espera por uma encomenda do exterior pode ser reduzida em até dez dias, pelo menos em alguns casos. Foi publicado nesta semana no Diário Oficial da União o início das operações de um novo sistema de T.I. para a Receita, junto à atualização de normas de integração com os Correios.

Como explicou o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ronaldo Medina, à Agência Brasil, isso deve reduzir o tempo de processamento de remessas do exterior. Só a modernização dos sistemas já vai tirar dois ou três dias do tempo máximo, especialmente no processo de pagamento e recebimento de impostos.

"Atualmente, o comprador recebe uma correspondência em casa avisando para pagar o imposto em dinheiro em alguma agência dos Correios e retirar a mercadoria. Daqui a um mês, o processo será automatizado. O comprador receberá uma correspondência para cadastrar-se num Portal do Importador mantido pelos Correios, onde poderá imprimir o boleto e pagar o imposto", explica a Agência Brasil.

Após o pagamento do boleto, a mercadoria será entregue na casa do comprador, sem que ele precise ir até uma agência dos Correios para fazer a retirada. Além disso, um novo sistema de triagem e de acompanhamento reduzirão em mais cinco ou seis dias a demora na entrega de encomendas.

Mesmo com toda essa modernização, não haverá mudança nas taxas de impostos. Compras de pessoas jurídicas para pessoas físicas cobram 60% de imposto de importação, mais o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), que tem valores diferentes de acordo com a região do Brasil. Compras abaixo de US$ 50 são isentas.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.