CARTÓRIO ELEITORAL REGISTRA GRANDE MOVIMENTO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

13 de set de 2017

CARTÓRIO ELEITORAL REGISTRA GRANDE MOVIMENTO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.


Dezenas de pessoas têm procurado diariamente o Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães para a realização de serviços como emissão do 1º título, 2ª via, transferência ou cadastro biométrico. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, o atendimento é dividido em duas etapas distintas. “A primeira, com horário agendado, que vai das 8 horas ao meio-dia; a segunda ocorre de meio-dia até as 16 horas por ordem de chegada, e nesta fase, analisamos cada caso para viabilizar a entrega mais rápida do documento”, explicou.


A documentação necessária varia de acordo com a demanda. Para a emissão do 1º título ou transferência, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de endereço do município. “Pode ser uma conta de água, energia elétrica, telefone, internet, carnê de crediário, correspondência bancária ou declaração de moradia fornecida pelo proprietário do imóvel com firma reconhecida”, complementou Edilson. Já aqueles que precisam emitir a 2ª via ou fazer o cadastro biométrico, bastam apresentar um documento oficial com foto e o título de eleitor.


Os usuários podem acelerar os requerimentos via INTERNET, acessando o endereço www.tse.jus.br, clicando na opção ELEITOR e por último em PRÉ-ATENDIMENTO. A partir daí, o eleitor tem 5 dias para comparecer ao cartório e concretizar o procedimento. Por meio da INTERNET, também é possível verificar pendências e emitir boletos para pagamentos de multas.


O chefe do cartório destaca a parceria do Tribunal Regional Eleitoral com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que possibilita a excelência dos serviços prestados à população. “Ao todo são 8 servidores cedidos que atuam no atendimento, limpeza e segurança do local e a tendência é que este número aumente ainda mais. Se não fosse o apoio do poder executivo municipal seria impossível atender aos eleitores”, ressaltou.

O Cartório Eleitoral funciona no Edifício Fainello, 590, na Rua Piauí. Quem desejar maiores informações pode ligar para o 3639-0732.

Ascom. PMLEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.