0

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa realizou na manhã desta quinta-feira (07), um grande desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento que foi coordenado pela Secretaria de Educação mobilizou escolas de todo o município. As apresentações tiveram início desde a tarde dessa quarta-feira (06).
Pelotão da Aeronáutica/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Nesta quinta-feira, feriado nacional, o desfile ocorreu na Avenida Duque de Caxias, no centro da cidade. Cada pelotão prestou uma homenagem a seguimentos da cidade e de acordo com a Secretaria de Educação, trouxe a mensagem que “homenagear a data da Independência do Brasil, é valorizar atitudes cívicas colaborando para o exercício da cidadania pelo respeito à pátria e à promoção de valores educacionais e de paz no município”.

Pelotão da Polícia Militar/Foto:José Hélio/Notícias da Lapa

A programação teve inicio às 08 da manhã, com o hasteamento da bandeira e terminou ao meio dia. Apresentaram-se 33 pelotões, formados por escolas e representações da sociedade civil e militar, que tornaram o evento emocionante. Cada pelotão trouxe uma homenagem diferente que foi aplaudida pela população que acompanhava de perto cada sequência.

Pelotão das Escolas, cada unidade de ensino apresentou um tema diferente/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Além das escolas municipais e estaduais, participaram também a Filarmônica Euterpe Lapense, as Forças Armadas do Brasil, representadas pela Marinha e Aeronáutica, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Grupo Demoley, Loja Maçônica União e Progresso, Filhas de Jó, Loja Maçônica Luz e Liberdade, Loja Maçônica Acácia Lapense, Academia de Saúde, UAT (3ª idade), TOPA, Desbravadores Guerreiros do Apocalipse, Legião de Honra, Secretaria de Saúde e Curso de Enfermagem, Fanfarra de Serra do Ramalho, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Moto Grupo Velho Chico, Associação Lapense de Capoeira Ginga Bahia e SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Palco com as autoridades/Foto:José Hélio/Notícias da Lapa

As apresentações foram acompanhadas pelas autoridades de Bom Jesus da Lapa, o prefeito Eures Ribeiro, vice-prefeito, secretários de governo e vereadores, Major PM Normanha, Juiz Federal Dr. Leonardo, Ítalo Rodrigo, prefeito de Serra do Ramalho e várias outras representações.

Ascom. Prefeitura BJL

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo