0

Na manhã desta segunda-feira, (25), a vice-prefeita Karlúcia Macêdo e representantes da administração pública dos 14 municípios que compreendem a Bacia do Rio Grande, se reuniram na UMOB, para tratar sobre estratégias de enfrentamento as violências sofridas pelas mulheres e a criação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher-CMDM.

O encontro foi promovido pela Câmara Técnica do Comitê de Mulheres do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável (CODETER) e Território de Identidade da Bacia do Rio Grande (TIBRG), coordenado por docentes da UFOB. As tratativas apresentaram mapa da violência e feminicídio, levantamento dos CMDM que estão em funcionamento, munícipios que devem agilizar a criação do conselho municipal e as medidas emergenciais para acompanhamento integrado das vítimas, proporcionando assim, mais qualidade e segurança as mulheres.


Segundo a vice-prefeita Karlúcia, a atuação da Câmara Técnica de Mulheres e a efetivação dos CMDM são fundamentais no combate a violência contra a mulher.

A reunião reforça o compromisso de cada município com a Câmara Técnica, de modo que atuem por meio de ações de políticas públicas para a sociedade em geral e no enfrentamento à violência contra as mulheres. Infelizmente temos um quadro alarmante de ocorrências policiais de violência doméstica, sexual e ameaça contra as mulheres, e temos que unir esforços para mudarmos essa situação”, afirmou a vice-prefeita.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo