BARREIRAS: JUSTIÇA INTERROMPE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NOS DIAS 13 E 14 PARA AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA DO CARTÓRIO ELEITORAL.
A Juíza eleitoral Dra Marlise Freire Alvarenga, titular da 75ª Zona Eleitoral, de Barreiras, anunciou nesta segunda-feira (11/set), que a estrutura para coleta dos dados biométricos - visando as próximas eleições - será ampliada.
O atendimento do Cartório Eleitoral será suspenso nos dias 13 e 14 de setembro para que sejam instalados os novos equipamentos. No dia 15 de setembro o atendimento será restabelecido para o púbico, sempre das 08 às 18h, de segunda a sexta-feira. No SAC não haverá interrupção.
O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digital, tornando-o apto para o voto. Além de tornar o processo mais seguro e moderno, o recadastramento vai servir também para atualizar o cadastro de eleitores.
O eleitor deve levar, para o processo de recadastramento, um original de documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (de três meses, se for fazer transferência) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco).
Se morar de aluguel, deve apresentar o contrato de locação, com firma reconhecida, ou a presença do proprietário do imóvel para comprovar a informação.
Post a Comment