VEREADORES DE LUÍS EDUARDO RESPONDERÃO A PROCESSO POR CALÚNIA CONTRA O PREFEITO OZIEL OLIVEIRA.
A sessão da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, da última terça-feira (15) foi bastante tumultuada, graças às denúncias apresentadas contra o prefeito Oziel Oliveira, em referência a um suposto recebimento de diferença de repasses do FUNDEF, conseguido através de processo judicial, e o pagamento de honorários advocatícios advindos da causa.
Além das afirmações feitas em tom de repúdio, a denúncia teve requintes cenográficos, com a distribuição de cópias de partes do citado processo, objetivando a configuração de provas da alegação.
Depois da sessão, os autores da suposta acusação: vereadores Márcio Rogério, Carlos Koch, Filipe Fernandes e Kenni Henke, fora do plenário, dedicaram o restante da noite e todo o dia seguinte a repercutir a notícia em suas redes sociais e em toda a imprensa local.
Na noite desta quarta-feira (16), o Prefeito Oziel Oliveira divulgou nota na qual esclarece a verdade dos fatos e comprova a insipiência da denúncia:
“A Prefeitura JAMAIS RECEBEU nenhum recurso oriundo de diferença de repasses do FUNDEF, portanto, JAMAIS PAGOU a advogados ou a quem quer que seja, honorários ou outro tipo de remuneração referente a este processo.” Diz a nota.
Em outro trecho, o prefeito afirma que tomará providências para que os caluniadores sejam punidos:
“Com a verdade restabelecida, informamos que a justiça será acionada para as devidas providências contra os caluniadores.” Afirma.
O acionamento da justiça poderá trazer sérios problemas para os edis, que terão que responder por calúnia e injúria. O caso também poderá ser analisado pela comissão de ética da Câmara, que deve primar para que a tribuna da Casa de Leis seja usada com verdade por seus membros.
O final deste imbróglio só será conhecido depois do desenrolar dos fatos. Por enquanto o que parece é que o tiro da oposição saiu pela culatra e pode acarretar sérios problemas para seus autores.
Da redação Tv Web Barreiras.
Post a Comment