0

A sessão da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, da última terça-feira (15) foi bastante tumultuada, graças às denúncias apresentadas contra o prefeito Oziel Oliveira, em referência a um suposto recebimento de diferença de repasses do FUNDEF, conseguido através de processo judicial, e o pagamento de honorários advocatícios advindos da causa.

Além das afirmações feitas em tom de repúdio, a denúncia teve requintes cenográficos, com a distribuição de cópias de partes do citado processo, objetivando a configuração de provas da alegação.

Depois da sessão, os autores da suposta acusação: vereadores Márcio Rogério, Carlos Koch, Filipe Fernandes e Kenni Henke, fora do plenário, dedicaram o restante da noite e todo o dia seguinte a repercutir a notícia em suas redes sociais e em toda a imprensa local.

Na noite desta quarta-feira (16), o Prefeito Oziel Oliveira divulgou nota na qual esclarece a verdade dos fatos e comprova a insipiência da denúncia:

A Prefeitura JAMAIS RECEBEU nenhum recurso oriundo de diferença de repasses do FUNDEF, portanto, JAMAIS PAGOU a advogados ou a quem quer que seja, honorários ou outro tipo de remuneração referente a este processo.” Diz a nota.

Em outro trecho, o prefeito afirma que tomará providências para que os caluniadores sejam punidos:

Com a verdade restabelecida, informamos que a justiça será acionada para as devidas providências contra os caluniadores.” Afirma.

O acionamento da justiça poderá trazer sérios problemas para os edis, que terão que responder por calúnia e injúria. O caso também poderá ser analisado pela comissão de ética da Câmara, que deve primar para que a tribuna da Casa de Leis seja usada com verdade por seus membros.

O final deste imbróglio só será conhecido depois do desenrolar dos fatos. Por enquanto o que parece é que o tiro da oposição saiu pela culatra e pode acarretar sérios problemas para seus autores.

Da redação Tv Web Barreiras.


Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo