0

A Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães ficou lotada na noite de ontem (7). Vereadores, representantes de associações, servidores públicos e moradores de diversos bairros da cidade participaram da discussão que ajudará na elaboração do Plano Plurianual, um importante instrumento de planejamento das ações do governo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para os próximos 4 anos.

“Este é um momento muito importante para a nossa gestão. Precisamos ter responsabilidade com os investimentos e priorizar o uso dos recursos públicos. Ninguém melhor do que a população aqui presente para nos ajudar a definir as prioridades do nosso município,” comentou o prefeito Oziel Oliveira.

O especialista em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro, apresentou detalhes do Plano Plurianual e esclareceu dúvidas acerca dos programas estabelecidos no instrumento. Em seguida, pessoas que estavam no plenário tiveram a oportunidade de expor propostas para inclusão nas metas do governo: foram sugestões ligadas à mobilidade urbana, meio ambiente, saúde e assistência social.
“Tudo o que foi sugerido pela nossa população será analisado de forma profunda e tenho certeza de que boa parte das propostas citadas será aproveitada. Estou muito satisfeito com os resultados desta audiência pública,” concluiu o prefeito.

O Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) está previsto no art. 165 da Constituição Federal de 1988 e foi regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Expressa a visão estratégica da gestão pública, portanto, deve ser elaborado criteriosamente, identificando as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos de maior porte, a exemplo das grandes obras públicas.




Fonte: Ascom

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo