0

Na noite da última terça-feira, 15 de agosto, foi realizada Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores para votação dos Projetos de Leis 09 e 10 de autoria do Poder Executivo Municipal. Os projetos que movimentaram as discussões políticas nos últimos meses foram aprovados mesmo com o protesto de alguns servidores municipais que se encontravam no plenário da casa e do lado de fora.


Na manhã desta quarta, o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores Gilson Rodrigues concedeu entrevista ao Programa Ronda da Cidade que é comandado pelo radialista Jordan Araújo na Rádio Vale. Durante o encontro o Vereador falou sobre os atos de vandalismo praticados por servidores que participavam dos protestos e repudiou o que ele chama de “apologia a violência”, praticada pelas diretorias dos sindicatos.



Durante os atos de protesto, servidores e sindicalistas partiram para cima de Guardas Municipais e Policiais militares que faziam a segurança do local para forçarem a entrada na Câmara, diante disto a policia revidou com o uso de spray de pimenta para garantir a ordem no local. Na entrevista o Vereador ainda repudiou os atos de vandalismo praticados por esses servidores que depredaram o prédio da Câmara, alguns gabinetes e carros de vereadores. O parlamentar afirmou ao radialista que está sendo feito um levantamento do dos prejuízos e que os sindicatos serão responsabilizados por isso.



Gilson ainda afirmou que nesta quarta-feira, 16 de agosto, um pequeno grupo de servidores voltou a invadir o prédio da Câmara e arrombaram a porta que dá acesso ao plenário, inclusive, acendendo velas dentro do espaço, o que pode vir a ocasionar um incêndio.



O Vereador afirmou que a Câmara cumpriu seu papel legislativo, aprovando projetos que ali estavam em tramitação, o que inclusive foi ratificado pelo Poder Judiciário ao negar pedidos liminares impetrados pelos sindicatos que pediam a paralisação da tramitação da matéria.

CONFIRAM MOMENTO EM QUE SERVIDORES FORÇAM ENTRADA NA CÂMARA DE VEREADORES

Ao final Gilson afirmou que trabalhará para garantir os direitos de todos os barreirenses, inclusive dos parlamentares.

CONFIRA A ENTREVISTA NA INTEGRA.

Da redação Sheylla Ribeiro - Tv Web Barreiras

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo