0

Uma oportunidade para quem está buscando se qualificar e ocupar um espaço no mercado de trabalho são as oficinas e workshops que o Senac, em parceria com o Sindilojas, Sesc e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras está oferecendo. São dois dias de treinamentos e capacitações gratuitas, quarta-feira, 23 e quinta-feira, 24 deste mês em áreas como gastronomia, beleza, informática, gestão e comércio.

Desde 2015 começamos a trazer para Barreiras os cursos do Senac, mesmo antes da entidade ser inaugurada aqui. De lá para cá centenas de pessoas foram capacitadas para atuar do mercado de trabalho ou, mesmo, abrir seu próprio negócio, graças as aulas de gastronomia, garçons, técnicas culinárias, entre outras. Agora, com a inauguração da sede definitiva do Senac, estes treinamentos serão ainda mais frequentes”, avalia o presidente do Sindilojas e vereador, Carlos Costa.


De acordo com a coordenadora pedagógica do Senac, Beatriz Bernardes, a procura tem sido grande mas ainda há vagas em cursos como: atendimento criativo, dicas de negócios para trabalhar em casa, como se destacar no mercado de trabalho em tempos de crise, além de outros. “Estamos oferecendo 372 vagas, serão turmas nos três turnos, distribuídas no Sesc, Senac e na cozinha industrial do Senar, a grande demanda nos deixa tranquilos para dar sequência ao nosso trabalho de capacitação”, diz.


Os interessados em ingressar em uma das oficinas oferecidas devem procurar o núcleo de Senac (antigo prédio da Sertaneja), munidos de CPF, identidade e comprovante de residência, no caso de menores de 18 anos, é necessário ainda, as cópias do CPF e identidade do responsável. As inscrições são gratuitas e serão efetivadas mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo