0

A crescente produção de lixo e o seu correto descarte é um dos desafios da sociedade contemporânea. Por ano, os sete bilhões de terráqueos produzem hoje 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos — uma média de 1,2kg por dia por pessoa.

O número, que já causa espanto, tende a ficar ainda pior. Em 2050, segundo estimativas da ONU, serão 2,2 bilhões de toneladas anuais. Por isso, a cada dia, torna-se mais importante a prática da reciclagem. E quanto mais cedo ela é difundida, melhor.

Pensando nisso, a Superintendência do Meio Ambiente (Supema) da UFOB está com um novo projeto intitulado “A arte de reciclar para preservar”. A oficina gratuita acontecerá de julho a novembro deste ano, com estudantes de 10 a 12 anos de dez escolas públicas e particulares de Barreiras. Os primeiros a participar da atividade são os estudantes da Escola Municipal Cleonice Lopes, nesta sexta (14), das 8h às 10h50, no Laboratório de Educação Ambiental e Reciclagem (LEAR) da Supema. No curso, serão desenvolvidas atividades com papel reciclado (A4, jornal e revistas), associadas a técnicas artísticas de recorte, colagem, montagens, painéis, desenhos e pinturas, mesclando conhecimento teórico e prático.

A cada 15 dias, uma turma de uma escola diferente participará da Oficina. Para o coordenador da atividade, professor José Leonardo Vanderlei, o incentivo à popularização dos processos de reciclagem e reuso dos resíduos contribui para a formação de uma consciência ambiental coletiva desde cedo.

Os estudantes receberão um certificado de participação. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail supema@ufob.edu.br e no telefone (77) 3614-3577.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo