0

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove nesta sexta-feira, 21, a aula inaugural do curso de formação continuada dos professores da rede municipal. Até o mês de novembro, em quatro núcleos escolares serão desenvolvidas as oficinas e abordagens em diversos assuntos, como planejamento, avaliação, sequência didática e tempos pedagógicos, rotina, interdisciplinaridade, os níveis de escrita: como analisar e propor atividades adequadas para cada nível, leitura, produção e reescrita textual, jogos matemáticos, contação de histórias, espaços lúdicos e pensamento algébrico.


Cerca de 200 professores, coordenadores, monitores, cuidadores e facilitadores do programa Novo Mais Educação se reuniram na Escola Santa Luzia no encontro de abertura, e, durante todas as sextas-feiras até novembro, continuarão se encontrando para discutir as práticas educativas no ambiente escolar. A programação contempla a promoção de um novo modelo para a formação continuada de professores e coordenadores do ciclo de alfabetização e ciclo complementar de alfabetização na rede municipal de ensino.


O nosso alvo é o aluno e nossa equipe de professores, cuidadores e demais profissionais, temos como foco maior o desempenho e a melhoria da educação para que nossos alunos tenham sucesso e os resultados esperados, é por eles que estamos aqui, buscando melhorar as atividades desenvolvidas em sala de aula”, destacou a secretária Cátia Alencar.

Além da Escola Municipal da Santa Luzia outros três núcleos estarão recebendo os encontros, nas escolas municipais Tarcilo Vieira de Melo, Antonia de Matos e Maria Castro e Silva. A formação está sendo construída pelas equipes da própria Secretaria de Educação, sem contratação de empresas terceirizadas.


Investimentos em educação – O prefeito Zito Barbosa ressalta que a educação na rede municipal é o principal compromisso de sua gestão, e já garantiu que muitos investimentos estão por vir. “Temos um grande compromisso com a educação de Barreiras. Vamos mudar toda realidade no ambiente escolar, com infraestrutura dos prédios, novas e grandes escolas, creches, além de valorização e capacitação dos professores, gestores e todos os colaboradores. Também vejo como ponto chave o envolvimento dos pais, das crianças e de toda comunidade para transformar nossa educação em um espaço de interação”, frisou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 21.07.2017

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo