0

A Comunidade de Bela vista no Município de Luís Eduardo Magalhães é o primeiro núcleo habitacional do Município, os primeiros agricultores vindos do sul do País para explorar atividades agrícolas na região oeste da Bahia se instalaram ali sob a liderança do colonizador Constantino Catarino e foram os percussores do surgimento das demais Comunidades dos Gerais incluindo o Povoado de Mimoso Do Oeste no qual a grande maioria destes pioneiros trouxe a família para morar para diminuir as dificuldades de aceso a saúde e educação.

A maior dificuldade enfrentada pelos Agricultores quando chegaram foi a estrada de acesso à Comunidade e a suas propriedades, e, esta ainda continua sendo na atualidade.


O Prefeito Oziel Oliveira lança com ousadia o Projeto de pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Comunidade de Bela Vista e já conta com o compromisso do Governo do Estado em disponibilizar recursos para a viabilidade do mesmo. 

Com o Secretário de Infra Estrutura Marco Cavalcanti em Salvador, Oziel discutiu e acordou ações que viabilizarão a obra pleiteada há tantos anos pelos produtores.


O Governo do Estado mantém assento no Conselho do PRODEAGRO Programa de Promoção e Desenvolvimento Agropecuário da Bahia e recebeu do Prefeito a solicitação para que o Fundo invista recursos na construção da estrada.

Nada mais justo do que o Estado reconhecer a importância da contribuição destes pioneiros para o desenvolvimento da Bahia provendo eles de condições dignas para o seu trabalho. Esperamos o apoio do Fundo do PRODEAGRO, pois este é constituído com a contribuição dos produtores via crédito fiscal e, sabemos que todos os núcleos produtivos necessitam de acesso, mas devemos começar pelo primeiro.” Enfatizou o Prefeito Oziel Oliveira acrescentando que conta com o apoio dos Conselheiros na priorização da obra.

A estrada que liga o Anel da Soja à Comunidade de Bela Vista é a BA 461 com um trecho de 30 km.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo