0
Prefeito de Muquém do São Francisco

O domingo não amanheceu dos melhores para alguns prefeitos que cometem o crime de nepotismo, visto que ontem foi veiculado em alguns meios de comunicação que 31 prefeitos de municípios baianos são investigados pelo Ministério Público Estadual – MP/BA por nepotismo na atual gestão.

Houve até prefeito que cancelou alguns compromissos deste domingo regado a muita fartura, longe do município ao qual é gestor, pois este sequer reside na cidade que administra. O fato é que a notícia caiu como uma bomba para quem foi denunciado pelo motivo mencionado.

Márcio Mariano nomeou seus próprios irmãos como Secretários da Gestão Bancária e Tesouraria do Município e Chefe do Gabinete Institucional. Em fevereiro deste ano o caso foi denunciado no Ministério Público e hoje mais de 30 prefeitos estão sendo investigados, 3 desses já foram levados à Justiça pelo MP por não acatarem as recomendações. Morro do Chapéu, Itabuna e Biritinga tiveram os prefeitos acionados pela Justiça. Em Morro do Chapéu, cinco parentes tiveram que ser exonerados por ordem judicial, entre eles, a mãe e uma prima. Em Cafarnaum a prefeita atendeu a orientação do MP e exonerou 13 pessoas e em Brumado foram 12.





De acordo com a denúncia apresentada contra Márcio Mariano, não é de hoje que percebe-se a intenção dissimulada do prefeito de Muquém do São Francisco em favorecer seus parentes. Não se trata somente de nomeações de parentes, mas também o favorecimento que o prefeito exerce quando contrata serviços de comércios dos parentes até em outros municípios. Um dos casos citados é o comércio de um primo do prefeito que fica em Ibotirama e fornece para Muquém do São Francisco.


A população agradece e renova as esperanças cada vez que a justiça é feita e exerce seu papel. 


Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo