0

Com ampla participação dos professores, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou na tarde desta segunda-feira (17) o Planejamento Educacional 2017.2. Com o tema “Inovação e Cooperação para Novos Horizontes em Âmbito Educacional”, os professores dos 12 cursos de graduação presencial da instituição se reuniram no novo auditório da faculdade para o primeiro encontro dos profissionais antes da volta às aulas que acontecerá no final do mês, no dia 31 de julho.

Durante a abertura do planejamento pedagógico, que será realizado ao longo de toda a semana, os professores participaram de palestras sobre a apresentação do segundo relatório parcial de autoavaliação 2016 desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), “Inclusão e Acessibilidade no Âmbito Educacional” e “A Dimensão Educativa no Contexto do Segundo Recredenciamento da FASB”.


Segundo o professor e diretor acadêmico Roberto Marden Lucena, esta não é a única novidade prevista para o semestre. “Estamos nos preparando para ampliar o convênio com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através de uma parceria com o núcleo de tecnologias estratégicas em saúde”. “Ainda segundo ele, “a capacitação docente traz novidades que permite fazer do planejamento um espaço de discussão e de debate do que os docentes irão desenvolver no trabalho pedagógico dentro do contexto da instituição”.


Para o professor Rafael Corado, que leciona direito penal para acadêmicos do 6º e 8º semestres, participar do planejamento pedagógico é uma importante oportunidade para o intercâmbio de idéias, técnicas e apoio ao desenvolvimento docente. “O planejamento é indispensável em qualquer atividade. Na docência mais ainda, pois nos ajuda a compreender melhor a proposta pedagógica da FASB e aperfeiçoar a interrelação com os professores de outros colegiados”, enfatiza.


Durante o encontro, o professor MSc. Igor Madeira, representante da Comissão Própria de Avaliação (CPA), expôs para os professores o relatório parcial de autoavaliação referente ao último ano. “O documento reflete nas melhorias físicas e institucionais da FASB para melhor atender os colaboradores e acadêmicos”, destaca. O evento continua nesta terça-feira, 18, com a palestra do professor Dr. Pedro Bergamo que vai discorrer sobre “Precedentes históricos e técnicos-culturais da Mina de Saberes”.

Ascom. Fasb

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo