0

Os debates entre os vereadores, representantes do Poder Executivo e funcionários públicos, em torno dos projetos 009 e 010, que propõem alteração no Estatuto dos servidores de carreira do Magistério e dos servidores civis, começaram por uma Audiência Pública, nesta terça-feira, 11, convocada pelo Legislativo, para tirar as dúvidas em relação às mudanças propostas.


Um grande número de servidores participaram do encontro para conhecer melhor os projetos, que não têm o apoio das categorias. O procurador do município Túlio Viana esclareceu alguns pontos das alterações, afirmando que os direitos adquiridos não serão retirados, pois há proteção da Constituição Federal. Sobre a licença prêmio, debatida amplamente, disse que esta será alterada por licença capacitação. “O governo não quer que o servidor deixe de crescer, mas quer que tudo seja feito dentro do limite”, afirmou.


Os debates aconteceram por mais de três horas, num clima dividido entre aplausos, gritarias e insatisfações, mas o presidente Gilson Rodrigues, baseado no Regimento Interno da Câmara, de forma democrática e apresentando bastante firmeza, conduziu os trabalhos, dando oportunidade também aos vereadores participantes das Comissões Permanentes da Casa, posicionarem-se a respeito do assunto. “Esta é a Casa do povo, e por isso, chamamos para o diálogo, o debate e o esclarecimento dos projetos, para que se chegue a um consenso. Reafirmo que os dois projetos seguirão os trâmites regimentais”, disse.


Ao final da Audiência os servidores continuaram na Câmara, a espera da sessão das 19h30, acreditando que os projetos seriam colocados em pauta. Todo o plenário foi ocupado, até mesmo o espaço de trabalho dos vereadores. O presidente Gilson Rodrigues, mais uma vez, democraticamente, quis conduzir a sessão, mas em meio a gritos, apitaços e outras formas de protestos incontroláveis, a sessão foi cancelada. “Precisamos garantir a integridade de todos que estão aqui. Dos vereadores, dos próprios servidores e principalmente das crianças presentes”, finalizou o presidente.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo