0

O prefeito Zito Barbosa fez o lançamento oficial do São João de Barreiras, em coletiva de imprensa, nesta manhã de sábado (10) no Hotel Morubixaba. Com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretários, vereadores e a imprensa, foi apresentada a grade de programação do “São João de Barreiras – o maior São João do Oeste Baiano”, que acontecerá de 22 a 25 de junho no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha.


O Arraiá do Parque fornecerá uma estrutura diferenciada para os festejos juninos. Uma grande estrutura transformará o ambiente do parque, que terá 20 atrações musicais, 02 grandes palcos para shows, Espaço do Forró, Vila do São João com uma cidade cenográfica, concurso de quadrilhas, comidas e bebidas típicas.


O presidente da CDL Barreiras, Carlos Henrique Costa elogiou a iniciativa dizendo que “o comércio está com grandes expectativas, porque o evento atrai turistas e movimenta a economia local. Barreiras é cidade polo de comércio e serviços, e agora também será referência de melhor São João do Oeste”, disse. 


As quadrilhas juninas foram representadas pela Uniqjob, o presidente Hudson Alves enfatizou a importância da tradição nordestina, a valorização do padroeiro da cidade e destacou a implantação de uma grande festa de São João em Barreiras. “Todas as quadrilhas, puxadores, componentes estão ansiosos para apresentar o melhor nesse São João. Não podemos deixar a tradição nordestina morrer. Temos sido muito bem recebidos pela atual gestão e, acredito que pela primeira vez nossa cidade terá um grande São João. Vamos fazer nossa parte, dando o brilho e alegria, as famílias que forem ao Arraiá do Parque”, garantiu o presidente.


O prefeito Zito Barbosa iniciou agradecendo a imprensa pela presença e cobertura do evento, a comissão especial que acompanhará a realização da festa, as quadrilhas e a equipe de governo. E de pronto disse que a realização do São João não diminuirá o ritmo das obras na cidade, anunciando para segunda-feira (12), o lançamento de pavimentação asfáltica no bairro Morada da Lua de Cima.


Estamos aqui para anunciar o cumprimento de um compromisso, o de realizar o maior São João que Barreiras já teve. São 20 atrações nos dois palcos, estrutura de brincadeiras juninas, quadrilhas, espaço de comidas típicas, e uma área para lazer e dança. Tudo isso pensado de forma estratégica, para que a população possa se divertir e acompanhar as brincadeiras com conforto e segurança. O mais importante de tudo isso, é que vamos colocar Barreiras na rota de opção para turismo nessa época de ano, tenho certeza que visitantes de muitas cidades e estados vizinhos, estarão vindo pra cá, porque teremos uma mega estrutura de São João”, disse o prefeito.

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito anunciou que o Arraiá do Parque será gratuito, bem como haverá uma importante premiação para as quadrilhas que disputarem o concurso.

A população terá acesso livre ao Arraiá do Parque e não terá que pagar entrada, nosso São João é gratuito. Ainda conseguimos com empresas parceiras, a premiação de R$ 20 mil reais para as quadrilhas vencedoras do concurso, incentivando assim a cultura nordestina que conta a história do sertanejo. Quero comunicar a Uniqjob, que na próxima semana estaremos assinando um convênio cultural para destinar recursos de apoio as quadrilhas”, finalizou o prefeito. 

 Diretoria de Comunicação 
Prefeitura de Barreiras

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo