0

Na manhã desta terça-feira, 27, o prefeito Zito Barbosa recebeu o presidente do Observatório Social (OS) de Barreiras, Carlos Prado e demais componentes da diretoria da entidade. No encontro foram relatadas ao gestor municipal as principais ações e o trabalho desenvolvido pelo Observatório nestes primeiros anos de atuação na cidade.

Criado em 2015, o OS começou a atuar em 2016 com uma diretoria eleita para o biênio 2016/2017, funcionando na Av. Benedita Silveira, 156, Sala 318 – Centro. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e que visa a educação fiscal e o controle da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

É de fundamental importância o trabalho desenvolvido pelo Observatório Social de Barreiras, um grande passo para o exercício da cidadania, e uma contribuição inestimável para o controle dos gastos públicos. Enquanto cidadãos nos sentimos protegidos pela entidade, enquanto gestores, temos a convicção de que cada vez mais precisamos prestar contas de nossas ações com responsabilidade”, disse Zito.

Observatório Social - É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. (http://osbrasil.org.br/)

Dircom/PMB – 28.06.2017

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo