OPERAÇÃO RONDA MARIA DA PENHA É APRESENTADA EM BARREIRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

8 de jun de 2017

OPERAÇÃO RONDA MARIA DA PENHA É APRESENTADA EM BARREIRAS.


Detalhes sobre o programa da Polícia Militar que prevê o combate à violência contra a mulher foram mostrados, com o objetivo de interiorizar a proposta

Nos próximos meses Barreiras contará com uma sede da Operação Ronda Maria da Penha, um projeto da Polícia Militar da Bahia que busca oferecer proteção às mulheres vítimas de agressão física e psicológica. A apresentação do programa que já funciona em Salvador e em outras cidades baianas ficou a cargo da Major Denice Santiago, uma das idealizadoras do projeto dentro da PM. “A Ronda Maria da Penha vem para salvaguardar as mulheres vítimas da violência doméstica e familiar, a partir da sua implantação, cada cidadã barreirense vai contar com este equipamento para protegê-la”, disse a major Santiago.


Durante a apresentação, realizada no auditório da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa, representantes de instituições públicas e privadas puderam conhecer mais sobre a proposta que estará presente no dia a dia dos barreirenses. Como representante da Câmara Municipal, o vereador Carlos Costa fez um pronunciamento evidenciando a importância da Ronda Maria da Penha para Barreiras e, parabenizou a iniciativa do comandante geral da Polícia Militar no Oeste, Coronel Salomão, ao trazer o programa para o município.


Sem dúvidas as mulheres de Barreiras contarão com um apoio importantíssimo em um momento tão difícil de suas vidas, a agressão física e psicológica é condenável, mas, depois que ela ocorre, saber que existe um local de reconstrução, é reconfortante. Externo meu agradecimento ao Coronel Salomão que tanto se empenhou para que Barreiras sediasse o Maria da Penha”, disse Carlos Costa.


A Operação Ronda Maria da Penha foi criada em março de 2015 e realiza o acompanhamento de mulheres vítimas de violência sob medida protetiva instaurada. Dados da Polícia Militar revelam que só neste ano de 2016, 629 mulheres foram ou estão sob proteção, na Bahia.“Entendemos a importância de Barreiras sediar o programa que funcionará na sede do Distrito Integrado de Segurança (Disep), atuando com 12 policiais militares, e, com uma viatura específica para esta atividade”, disse o coronel Salomão.

Araticum Comunicação 08.06.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.