0

Moradores de povoados distantes da sede começam a conviver com obras e melhorias, levadas pela atual administração.

Uma série de ações e melhorias está sendo colocada em prática pela administração municipal para promover a melhoria da qualidade de vida dos barreirenses na sede do município, mas, também, para aqueles que estão em localidades afastadas. Foi assim, com a instalação de mais de 100 braços, reatores e lâmpadas nos postes do povoado da Mata da Cachoeira, distante a 115 km da sede. Estes equipamentos estão beneficiando as cerca de 120 famílias, que hoje têm garantida a iluminação das ruas, mesmo benefício recebido pela comunidade do Puba.


O Povoado da Palmeira, considerado uma região centenária, distante a apenas 35 km da cidade, enfrentava problemas estruturais sérios, as mais de 40 famílias viviam praticamente isoladas, sem terem a garantia dos direitos básicos. Em cinco meses de trabalho, foi construída estrada e o ônibus escolar está transportando os estudantes que antes precisavam percorrer oito quilômetros de moto ou a cavalo até a escola. Mas a maior comemoração dos moradores foi o início das obras para passagem da rede de energia elétrica, em breve Palmeiras estará iluminada e urbanizada.


A recuperação de estradas que dão acesso às diversas comunidades não para, já foram atendidas as localidades de Barrocão de Baixo, Barrocão de Cima, e Rio Branco. No Povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, além de recuperação da estrada de acesso, esta sendo realizada a urbanização do povoado com a pavimentação asfáltica das ruas, bloquetes nos estacionamentos, instalação de meios fios e sarjetas, a instalação de 40 braços e substituição das lâmpadas. Em uma segunda etapa será construída a praça principal do povoado. No Assentamento Canaã, a cerca de oito quilômetros, está sendo construída uma ponte mista de concreto e madeira. 



Nesta quarta-feira, 07, o prefeito Zito Barbosa, que visita com frequência todas as localidades da zona rural, esteve na comunidade do Cerradão, distante a 60 km. Lá se deparou com uma situação de abandono, falta de infraestrutura, de iluminação pública, posto de saúde e coleta de lixo. A reclamação foi grande ainda com relação à escola que não oferece segurança e opção de lazer a professores e alunos. “Nosso compromisso com essas pessoas é grande, e posso assegurar que em breve todas as reivindicações serão atendidas. Vamos construir o muro da escola e uma quadra poliesportiva para atender aos estudantes e a juventude do Cerradão. A coleta de lixo será realizada e vamos asfaltar as principais ruas daqui”, assegurou o prefeito.

Dircom/PMB – 08.06.2017

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo