ERROS DE ORIGEM POR GUTO DE PAULA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

28 de jun de 2017

ERROS DE ORIGEM POR GUTO DE PAULA.


Difícil acreditar na recuperação econômica e financeira de um país que sacrifica com impostos pesados os que geram empregos, os que produzem e os que trabalham. 

Mais difícil ainda é acreditar em um país que em meio de uma crise política e financeira fica omisso ante uma proposta apresentada pelos Ministros do Superior Tribunal Federal que apresentam um Projeto de Lei propondo aumento de salário e inúmeros outros benefícios na Nova Lei de Orgânica para magistrados. 

Benefícios e regalias que não existem para os menos favorecidos como acesso a faculdades privadas para seus filhos de até 24 anos. Auxilio moradia, auxilio transporte e assistência médica e odontologia que não estão cobertas por planos de saúde particulares. 

Isso tudo proposto por quem diz fazer justiça. Como se não bastasse a total falta de confiança nos políticos cuja maioria vive de corrupção são os homens da lei que propõem essas regalias. 

Mesmo com a prerrogativa de que existe transparência e que o povo pode ter acesso a todos os tramites do Governo Federal, Estadual e Municipal esses projetos nascem na calada da noite e acabam sendo aprovados.

Vamos ver qual será a posição do Congresso Nacional sobre essa proposta de aumento de salário e essa escandalosa nova lei orgânica pretendida pelos magistrados. 

Tudo seria diferente se os impostos cobrados fossem revertidos para obras e ações públicas, pois até agora servem apenas para campanhas politicas e para manter no poder os que nunca deveriam estar lá. 

Os brasileiros estão cansados e sobrecarregados de impostos e taxas cuja finalidade é sempre duvidosa. A interferência do Estado desde o início da República nunca resolveu oferecer Educação de qualidade, saúde para todos. Muito menos estabelecer uma politica de governo coerente com os anseios do povo. 

Quando muito, promove assistencialismo populista que sacrifica e sobrecarrega os que geram empregos, produzem e se lançam em empreendimentos. Enfim os que de fato trabalham. 

Que a Previdência Social necessita de reforma não resta a menor dúvida, porem não será ela a causadora do desequilíbrio. O problema esta no gasto excessivo dos palacianos, nas regalias absurdas para os parlamentares, para os magistrados. Para as aposentadorias milionárias dos que nunca produziram e viveram nas tetas do poder com benéficos, salários e regalias que o povo nem sonha que possam existir. 

O Brasil não foi descoberto foi achado por acaso. Desde o inicio foi espoliado, assaltado pela pirataria estrangeira. Saiu do sistema imperial para o republicano e agora são os brasileiros poderosos que continuam assaltando o país. Brasileiros que o povo despolitizado e ignorante escolheu para governar e sentir uma paixão que não tem nem logica, nem sentido muito menos precedentes éticos e morais. 

Se os brasileiros pretendem sair da crise, mas não acreditam mais nos seus governantes, que dirão os investidores nacionais e estrangeiros. Os que produzem, trabalham e geram empregos?

Ou mudamos e reformamos completamente o que está errado desde o início, ou vivemos a ilusão de que um dia a coisa vai melhorar.

A crônica de hoje é dedicada a jovem Cristiele Kaise, ao amigo Alvaro a Talita Nogueira em Vitoria do Espirito Santo e a todos que acompanham esse trabalho.

Guto de Paula / Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.