0

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira, 7, um novo recurso para seus clientes que tenta aproveitar o aplicativo mais popular entre os brasileiros: o WhatsApp. A novidade, chamada de “Pagar ou Receber”, utilizará o app de conversas como meio de, como o próprio nome diz, enviar ou receber dinheiro.

Antes de tudo, é importante observar que a novidade nada tem a ver com a função de pagamentos especulada em torno do WhatsApp. O aplicativo em questão funciona basicamente apenas como um método de transmissão de um QR Code.

A solução estará na primeira tela do aplicativo do Banco do Brasil. Ao acessá-la, o usuário verá um código que representa as informações do número da agência e da conta corrente. Então ele tem a opção de enviar essa imagem para outras pessoas por meio do WhatsApp.

Do outro lado da conversa, a pessoa que receber esse código deverá escaneá-lo. Ao fazer isso, o aplicativo do Banco do Brasil será aberto, já tendo reconhecido as informações da conta bancária e preenchido os campos necessários de acordo, restando ao usuário confirmar o negócio com segurança.

O Banco do Brasil afirma que esse formato de transação deve eliminar a devolução de transferências por inconsistências no preenchimento de dados bancários. A empresa não informa quando o recurso será colocado em vigor.

Fonte: Olhar Digital.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo