0

Com mais de 100 atividades culturais o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha vai receber entre os dias 17 e 21 de maio lançamentos de livros, apresentações teatrais e mesas redondas com escritores reconhecidos internacionalmente.

Quase tudo pronto para a abertura oficial da Festa Literária de Barreiras (Flib). Em sua segunda edição, a Flib deste ano vem com muitas novidades e uma programação diversificada para receber estudantes, profissionais da educação e amantes da literatura de toda região Oeste. Segundo Nelma Arônia Santos, Curadora da festa, o evento já está consolidado no calendário cultural da cidade. “A importância da Flib vai além do contexto estudantil. Toda a população é beneficiada com um evento grandioso como este. Com o crescimento da Festa literária, todas as atividades econômicas ganharão. Os restaurantes, hotéis, empresas de infraestrutura, editores, livreiros, jornalistas, escritores, gráficas de pequeno e grande porte, serigrafias, bares, artistas em geral serão beneficiados, completa Nelma.


Entre os dias 17 e 21 de Maio, a Flib vai reunir pela primeira vez em Barreiras tantos escritores juntos. Segundo Nelma, o público visitante vai poder acompanhar 102 opções de atividades. “Em termos estruturais, destaco o Auditório climatizado e o stand de poesia em homenagem a Haroldo de campos, que estará sob a curadoria da UNEB e FASB e a participação da Biblioteca Municipal que levará parte de sua estrutura para a FLIBINHA. Sobre a programação, destaco sua ampliação com cinco opções de espaços, quais sejam: Auditório, Palco, Flibinha, Centro Cultural Rivelino de Carvalho e Teatro livre no Parque, que contará com participação de grupos de teatro de Barreiras e de outras cidades


A Festa literária de Barreiras é uma realização da Prefeitura Municipal de Barreiras em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFBA) e Universidade do Oeste do Estado (UFOB). No que diz respeito à estrutura da Festa Literária, este ano, uma novidade, o Centro Cultural Rivelino de Carvalho será um anexo da Flib e receberá apresentações teatrais e palestrantes. Além disso, segundo Emília Moreno, que é coordenadora de Cultura do município, “Diversas secretarias estão mobilizadas para que esteja tudo pronto para a realização da 2ª Flib no Parque de Exposições e no Centro Cultural”. E acrescente, “Foram mobilizadas escolas estaduais (12), Escolas da rede municipal (10) e escolas da rede privada de ensino (04).

Estão previstas visitas de estudantes das cidades de Luis Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Cristópolis, Wanderley, Formosa do Rio Preto, Cotegipe e Barreiras, que sedia o evento. O público visitante da flib vai ter a oportunidade de conhecer escritores premiados internacionalmente; tais como: Aninha Franco, Lívia Natália, Luis Rufatto, Verônica Stigger, Luis Seguilha, Nildão, Ricardo Ismael e outros.

Fonte: Comissão de Imprensa Flib

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo