0

A nova instalação da Casa de Apoio às pessoas em tratamento de saúde em Salvador, conta com espaço amplo e capacidade para atender 60 pessoas ao mesmo tempo. Localizada no Bairro de Brotas, a casa está a 200 metros do Hospital Aristides Maltez, o que facilita o deslocamento dos pacientes, pois a maioria se trata neste hospital. Os demais hóspedes que recebem tratamento em outras unidades de saúde, contam com o serviço de uma ambulância para fazer o transporte entre a casa e o local de tratamento.

Estamos buscando investir em melhores condições de saúde para a população de São Desidério. As pessoas que precisam de tratamento em Salvador muitas vezes já estão sensíveis físico e psicologicamente, então é nosso dever garantir o mínimo de conforto a elas”, confirma o secretário de saúde, José Barbosa.

Desde a chegada à rodoviária de Salvador, o paciente e seu acompanhante recebem total assistência. Além do transporte exclusivo para levá-los até a Casa de Apoio e aos pontos de tratamento, ao chegar à casa, realizam um check-in para orientações, recebem três alimentações diárias, enxoval padronizado (roupa de cama, travesseiros) e serviços domésticos.


Com uma área de 300 metros quadrados de construção, a casa tem dois pavimentos, sendo seis quartos no térreo, destes, quatro são suítes e dois banheiros externos, e mais seis quartos na parte superior, sendo duas suítes e quatro banheiros externos. A casa é composta ainda por copa/cozinha nos dois pavimentos, sala de televisão, área de entretenimento e garagem.

Essa casa foi estrategicamente escolhida para facilitar o acesso das pessoas ao hospital, também entendemos o quanto é necessário todo suporte ao paciente e seu acompanhante, pois quando o assunto é saúde devemos priorizar”, relata o prefeito Zé Carlos ao informar que no contrato do imóvel clausulas importantes como alimentação, higiene e transporte devem ser assegurados pelos responsáveis do imóvel. 

De janeiro até hoje 145 pessoas passaram pela Casa de Apoio. Aryson Castro de Oliveira realizou um tratamento no hospital Aristides Maltez e ficou hospedado na casa por um mês. “Somos bem acolhidos e bem tratados, é um lugar agradável e muito perto do hospital, isso é importante para nós que precisamos desse apoio, pois tudo ficaria mais complicado se não tivesse onde hospedar por tanto tempo”, avalia.

Texto: Jackeline Bispo

Foto: Arquivo da Secretaria de Saúde

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo