SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA A REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS E UROLÓGICAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

31 de mai de 2017

SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA A REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS E UROLÓGICAS.


A população de São Desidério, desde a terça-feira, 30, passou a contar com mais dois procedimentos cirúrgicos (ortopedia e urologia) ofertados pelo Governo Municipal e realizados no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida.

Neste primeiro momento foram realizados 04 procedimentos cirúrgicos de urologia e mais 02 ortopédicos, entre alta, média e baixa complexidade. “Estas cirurgias ortopédicas são retiradas de tumor, são procedimentos simples, considerados de baixa complexidade e a recuperação do paciente é rápida”, atestou o cirurgião ortopedista Diego Bessa.

Ducelina Alves da Paz, 59, moradora do distrito de Roda Velha, estava contando os minutos para a cirurgia. “Há muito tempo tenho este cisto em meu dedo, e graças a Deus agora tenho a oportunidade de retirá-lo”, afirmou. Da mesma alegria partilha Rosalina Maria Souza, que passou pelo procedimento de dilatação renal. “Sempre vinha ao hospital, tomava medicação, melhorava e voltava para casa. Mas agora com a cirurgia tenho fé de que meu problema será resolvido. Só o fato de fazer uma cirurgia delicada como essa, aqui no município e próximo da minha casa, já me sinto bem”, comemorou.


De acordo com o diretor administrativo do Hospital e Maternidade, Adrianno Almeida, aos poucos será organizado um cronograma de procedimentos cirúrgicos no hospital. “Este ano já aconteceram cirurgias de alta, média e baixa complexidade com a estrutura atual, e acreditamos que iremos melhorar e aumentar ainda mais a oferta destes procedimentos cirúrgicos com a ampliação do hospital e do centro cirúrgico”, afirmou.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.